O Desafio Atual da Rede em data centers

As arquiteturas de rede atual e as soluções de segurança são rígidas, complexas e, muitas vezes, específicas para o fornecedor. Isso cria uma barreira para a obtenção de agilidade total do data center.

No modelo operacional atual, o provisionamento de rede é lento e a distribuição e mobilidade da carga de trabalho são limitadas pela topologia física e pelo provisionamento manual. As limitações de rede física e segurança vinculam um ambiente virtual altamente dinâmico a um hardware rígido e dedicado, criando barreiras artificiais para otimizar a arquitetura da rede e a utilização da capacidade.

O provisionamento manual e as interfaces de gerenciamento fragmentadas reduzem a eficiência e limitam a capacidade das empresas de implantar, mover, dimensionar e proteger rapidamente aplicativos e dados para atender às necessidades do negócio.


Ao introduzir o modelo operacional de uma máquina virtual na rede do data center, você pode transformar a economia das operações de rede e de segurança. O VMWare NSX permite que você trate a rede física como um pool de capacidade de transporte, com serviços de rede e segurança conectados às VMs com uma abordagem orientada por políticas.

A virtualização de redes reduz o tempo para provisionamento de serviços de segurança e sistema de rede em vários níveis, de semanas para segundos, abstraindo redes virtuais da rede física subjacente. Isso permite que os operadores de data center realizem implantações mais rápidas e tenham mais agilidade, além de flexibilidade para execução em qualquer hardware de rede.

O NSX leva a segurança para dentro do data center com políticas automatizadas e individualizadas vinculadas às máquinas virtuais, enquanto seus recursos de virtualização de rede permitem criar redes inteiras no software. Essa abordagem isola as redes umas das outras com segurança, fornecendo inerentemente um modelo de segurança melhor para o data center.

Principais caraterísticas do NSX: