Nuvem Privada

A infraestrutura em nuvem privada possibilita o acesso a uma variedade de recursos de TI em minutos ou horas através de Sistemas integrados e softwares capazes de transformar a infraestrutura privada em private cloud, endereçando pontos de automação, gestão e self-service.

As tecnologias de virtualização fornecem a base para uma nuvem privada, na qual os recursos de TI são desvinculados de dispositivos físicos. Capturar totalmente os benefícios de uma nuvem privada exige uma infraestrutura otimizada para virtualização e intimamente integrada.

Passar de um ambiente tradicional de TI para uma nuvem privada e oferecer TI como serviço (ITaaS) também exige novas funções, habilidades e mudanças operacionais.

Com o uso da nuvem privada os recursos são virtualizados e agrupados, garantindo que sua infraestrutura física seja usada no máximo de sua capacidade, possibilitando que os recursos de TI possam ser provisionados sob demanda e alocados instantaneamente para atender às demandas de negócios tanto nos momentos de pico quanto de declínio de demanda, trazendo redução de custos, aumento de flexibilidade, produtividade, segurança e otimização de investimentos em TI.