Moving & Migrações

Porque o mundo físico não é simples quanto o mundo virtual? Não seria mais simples se uma mudança física fosse como o arrastar de um mouse?

A movimentação de equipamentos requer cuidados mais do que especiais, visto que são eles que carregam os ativos de maior importância das empresas, os dados.

A IT-One tem uma oferta de serviços para moving de datacenters, com baixo ou zero parada do ambiente, utilizando metodologias, ferramentas, softwares e appliances que garantem o sucesso de movings e migrações.

É necessário fazer um inventário de todos os servidores físicos e virtuais e outros ativos e determinar como cada um será tratado (migração, mover, virtualizar aposentar, etc.), além de completar um inventário de aplicativos e atribuir a todas as aplicações de um fator de criticidade (CIF) e janela de tempo de inatividade aceitável, assim como determinar as interdependências entre aplicações, servidores, armazenamento e outros componentes a serem movidos, gerando mapas de dependência.

Assegurar uma boa estratégia acelera o moving, analisa e determina com segurança o ambiente de destino para todos os ativos (novo centro de dados, nuvem, se aposentar, etc.) e reduz o tempo de inatividade planejado, minimizando também o risco de interrupções não planejadas.

Migrações de datacenter e consolidações exigem uma estratégia bem concebida e planejamento abrangente em todas as fases do projeto.  

A IT-One compreende a importância de estar totalmente preparada para cada passo de um moving ou de uma migração de dados.

Não importa o tamanho ou distância, conte conosco para mudar seu datacenter de endereço ou migrar seus dados.