IT-One investe no segmento de educação

Buscando aumentar sua participação no segmento, a empresa investe na estruturação de uma vertical voltada para atender empresas públicas e privadas do segmento educacional em todo o território nacional.

Inovação

Com grande experiência no segmento educacional e uma base de clientes em todas as regiões do país, a IT-One decidiu expandir sua atuação e aumentar a sua participação e relevância neste mercado. Desde o início do ano uma diretoria foi criada para desenvolver novos negócios junto as instituições educacionais. Profissionais de venda, arquitetura de soluções, especialistas de produtos e implementadores foram alocados para se dedicarem exclusivamente a este desafio.

O uso de tecnologias nos processos de ensino e aprendizado é uma realidade e não mais apenas um diferencial de alguns poucos. As Instituições que não se prepararem para este cenário – sejam elas públicas ou privadas – certamente terão o negócio e a sua relevância seriamente comprometida e em alguns casos representará o encerramento de suas atividades.

Os desafios são enormes tanto para as empresas do setor quanto para seus fornecedores. Reduzir a evasão, custos e inadimplência; aumentar a matrícula e o Ensino a distância; geração de conteúdo; maneiras de fazer a “escola” presente em qualquer lugar, a qualquer hora em qualquer dispositivo, são apenas alguns dos desafios do Gestor Educacional, mas também uma enorme área de oportunidade para os fornecedores de tecnologia.  Não por acaso aumenta a importância do Profissional de Tecnologia Educacional dentro destas organizações.

Utilizaremos o espaço em nosso site para divulgar, demonstrar e debater como a tecnologia pode ser aplicada numa visão educacional, colaborativa e inovadora, capaz de agregar enorme valor para o processo de gestão, ensino e aprendizado.

Em nosso próximo post comentaremos como foi a participação da IT-One no X WTICIFES - Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil.

Por Jorge Oliveira, Diretor da Unidade de Negócios de Educação.
Outras notícias

IEC PUC Minas - Palestra Infraestrutura de TI - Redes SDN e ITIL

Na busca de ampliar parcerias estratégicas (IT-One/EMC/PUC Minas), a IT-One participará deste evento através de uma palestra, a ser ministrada pelo nosso colaborar Denis ...

VMware NSX: Como acelerar os negócios

O VMware NSX® é vital para o data center definido por software e completa a infraestrutura de virtualização, permitindo que a TI opere na mesma velocidade que os ...

Pesquisa: 97% das grandes empresas investem na transformação digital, mas só 18% se preocupam com segurança

Um estudo global realizado pela Dimensional Research a pedido da Dell, com 631 profissionais de TI em empresas com mais de mil funcionários, identificou que 97% deles têm investido em ...