Automação de infra de TI

Os pilares de automação são catalogo de serviços, gestão baseada em políticas, portal self sevice, auto provisionamento, governança, controle e fluxo de trabalho.

A virtualização não só melhora a eficiência de hardware através da consolidação de servidores, reduz o tempo necessário para disponibilizar um novo servidor on-line a partir de semanas ou meses para horas ou minutos. Esta capacidade de prover máquinas on-line rapidamente dá às empresas maior agilidade nos negócios. Apesar de todas as melhorias, novas questões podem surgir, e se não forem tratadas, podem reduzir a eficiência global de uma infra-estrutura virtual ao longo do tempo. A expansão descontrolada de máquinas virtuais é uma das maiores preocupações que enfrentam muitas empresas que utilizam desktop virtual ou virtualização de servidores. A capacidade de provisionar rapidamente máquinas virtuais pode incorrer na criação de máquinas desnecessariamente, sem a devida justificativa, aprovação e controle, ou consumir recursos em excesso que depois já não são requeridos ficando inutilizados. 
A IT-One pode ajudá-lo a:

GERENCIAMENTO

O objetivo de um processo de gerenciamento passa por monitoramento, alertas de saúde, previsão de capacidade, visibilidade da configuração, compliance do ambiente e controle de mudanças.

Gerenciar o ambiente de TI físico ou virtual com ferramentas que fornecem análises preditivas, alertas da aplicação e infra-estrutura, permite o acompanhamento da saúde do ambiente, identificando pró-ativamente problemas e remediando situações indesejadas de desempenho, capacidade e configuração. Isto resulta na otimização dos recursos de TI , melhoria de performance e redução de paradas não programadas.

Sistemas e serviços de gerenciamento e monitoramento da operação de TI através de dashboards, relatórios e alarmes fornecem informações em tempo real sobre o desempenho da infraestrutura, os potenciais problemas e áreas onde a eficiência pode ser melhorada, permitindo decisões operacionais rápidas e inteligentes.